sábado, 5 de março de 2016

MEIA MARATONA DE JOINVILLE - CONTAGEM REGRESSIVA

É chegada a hora de voltar a correr.
Aliás, é chegada a hora de participar mais uma vez de um evento organizado. Parar de correr mesmo a gente não para.
E o dia 13 de março está marcado para o meu retorno ao calendário de provas. Então, nada melhor nesta retomada do que correr "em casa" uma meia maratona que já se tornou tradicional e que, neste ano, faz parte das comemorações pelo aniversário de Joinville.
Queria ter me preparado melhor para o momento e dar de presente à aniversariante, e a mim também, uma participação de bom nível na corrida. Mas será uma grata surpresa se isso vier acontecer, porque eu não ando merecendo. Espero, pelo menos, completar os 21 km dentro da marca de 1 hora e meia.
Enfim, já são mais de mil inscritos segundo a organização da prova. Um recorde para o evento.
Vale lembrar que as inscrições vão até o dia 9 de março ainda.
Serão duas distâncias alternativas para este ano, 5 e 10 km. O percurso também mudou em relação ao ano passado, voltando ao Centreventos Cau Hansen (na avenida Beira-Rio) o local de concentração, largada, chegada, abraços, selfies, hidratação, e tudo mais que dá direito uma corrida deste nível.
Outra novidade é que no kit do corredor será entregue uma linda toalha com estampa alusiva ao evento, conforme a que é apresentada abaixo pela queridíssima Dona Zedir Koball.


Para quem quiser adquirir a camiseta da prova, ela custará R$ 20,00 (vinte reais) e deverá ser reservada à parte através do e-mail contato@km.esp.br para entrega junto ao kit da corrida.

Modelos feminino e masculino (da esquerda para a direita)
Outro incentivo da meia maratona deste ano, para os corredores que estão com os cascos em dia, é que a premiação na categoria será até o 5º colocado.

"Is very good!"
As premiações com troféus nas distâncias de 5 e 10 km serão para os cinco primeiros colocados  no geral.
O horário de largada para todas as modalidades será às 7 horas.
Essas são as principais informações a respeito da 23ª Meia Maratona de Joinville. Mas você pode (e deve) consultar o regulamento completo disponibilizado na internet, diretamente nos sites que estão recebendo inscrições para a corrida. Uma sugestão está aqui.
Quero aproveitar este post e parabenizar o Blog Mulheres na Pista, das amigas Carolina e Fernanda, pelo aniversário de 1 ano de retomada ao universo das corridas de rua.


Para quem ainda não conhece o espaço, vai lá em www.mulheresnapista.com.br e confere o conteúdo. São várias dicas e relatos de corridas experimentadas pelas duas amigas que, além de corredoras, são ótimas jornalistas. Inclusive, a Carolina e a Fernanda já garantiram presença na prova do dia 13 de março em Joinville.
E você, tá esperando o quê?
Simbora!



Um comentário: