quarta-feira, 29 de abril de 2015

JARAGUÁ DO SUL 10K SUBWAY - 26/04/2015

Quando o celular despertou bem cedo, o alarme chato de todos os dias me pareceu menos "gritante" que nas manhãs em que acordo pra trabalhar... Não porque era domingo. Afinal, quando não há o compromisso com a labuta o costume é se fazer de bobo e perder a hora. Mas era dia de corrida, e quando é dia de corrida às vezes sou eu quem acordo o despertador...
Nem o clima de chuva antes do amanhecer me tirou o ânimo e tão logo nos colocamos a caminho de Jaraguá do Sul, eu, a Danusia e o meu irmão Juliano.
No episódio de hoje (bacana isso) vou contar um pouco do que foi, aos meus olhos, a primeira edição da JARAGUÁ DO SUL 10K SUBWAY.
Cartaz da festa
Tendo como referência a etapa de Joinville do circuito SC 10K, já que ainda não tive o privilégio de participar em Blumenau e em Balneário Camboriú, a minha ideia era a de que a boa qualidade seria mantida e o índice de satisfação confirmasse isso no final, ainda que alguns fatores dependam mais da boa sorte do que de qualquer outra coisa.
Quesito pontualidade: nota 10. Exatamente às 8 horas foi dada a saída para as provas dos cinco e dos dez quilômetros.
Galera "cavando" um lugarzinho pra largada
Quanto à premiação, e isso é alguma coisa que motiva ou desmotiva uma parcela dos atletas, esteve à altura dos bons eventos de corrida. Basicamente, o que se espera é mesmo essa distribuição de troféus em categorias por faixa etária de 5 em 5 anos nos 10 km. Parece que isso acabou se convencionando, ou é via de regra, não sei.
Troféus para os primeiros colocados no geral (5 km e 10 km)
Troféus para as categorias por faixa de idade (10 km)
Em relação ao percurso, havia um trecho de subida que posava de desafio, mas em seguida o corredor podia compensar o tempo na descida também. - O quê produção? Claro, claro... Pessoal não é subida, é aclive. E não é descida, é declive.
E as placas que informavam cada quilômetro percorrido pontuavam com exatidão a distância concluída. A menos que o GPS estivesse descalibrado... hehehe... Só não curti muito o trecho escorregadio do calçamento molhado que foi por onde largamos e também era por onde se fechava o percurso. Aí entra a questão dos fatores externos, neste caso a chuva... Pelo menos nenhuma queda foi registrada.
Fazendo de conta que não tá sofrendo
Completei a prova em 37 minutos e 21 segundos, mas não posso considerar meu melhor tempo nos 10 km, já que o percurso foi de algo em torno de 9.600 metros.
Acabei subindo no pódio em terceiro lugar na categoria dos 35 aos 39 anos. E o bom disso é que nem aparento ter 35 anos, mas uns 34 e meio só.
Mais feliz que pinto no lixo
- Ô produção! Dá um close no sorrido do homem!
Agora sim!!!
A verdade é que ainda não havia adquirido a confiança necessária pra desenvolver a melhor corrida, considerando as minhas limitações. E ainda tem muita coisa boa por vir e outras experiências. Mas o apoio e o incentivo que vem das pessoas próximas podem fazer com que a gente tire o foco das inseguranças e volte as atenções para o retorno que a corrida nos proporciona. E é assim em todas as áreas de nossas vidas.
Meu porto seguro e ar dos meus pulmões (Uau!)
A Danusia faz também o papel de imprensa em minhas corridas... Ela está para mim como o Peter Parker está para o Homem-Aranha...
Diga xissssssss...
Mas ela precisa aprender que tenho o meu melhor ângulo, e o lado que não ajuda muito...
Contando as façanhas para o amigo Jeferson e pro Silvano
Mas retomando o raciocínio, e com respeito ao esforço que a organização empreendeu para que tudo saísse bem, o melhor da festa é o pós-corrida mesmo. É dali que tiramos algumas pérolas e vivenciamos o clima cortês que dá o ar de paz e descontração e nos faz, de forma involuntária, buscar as mesmas companhias em eventos futuros. Isso tem nome, né? Vício!
Não, não... é amizade.
- Ops... Essa foto não produção!!! A outra...
-Agora sim.
Então é isso. Só pra concluir, sobre o circuito SC 10K, o próximo compromisso será em Blumenau no dia 07 de junho. Recomendo.
Um forte abraço e até qualquer hora dessas.

Um comentário:

  1. Aclive, subida, declive ou descida?? Morro é morro ora bolas kkkkkkkkk Parabéns e considere sim o melhor tempo já que é corrida de "10 km" mesmo que na régua dê menos ;) Parabéns!! Blog show!! Curti (y)

    ResponderExcluir