sábado, 14 de março de 2015

O SEU OSVALDO MIRANDA

Hoje quero reservar este espaço para homenagear um ícone das corridas de rua. Alguém que deixou a vida neste plano e partiu para um lugar mais bonito e cheio de paz.
Não posso dizer que conhecia tão bem o Seu Osvaldo Miranda, mas posso reafirmar toda a admiração que tive desde os primeiros encontros nas corridas de rua de Joinville. E assim como eu, muitos outros atletas e não atletas apreciavam as suas façanhas. Sim, porque não conheço outra pessoa que tenha corrido mais de 100 maratonas (ou conheço e não me contaram).
Enfim, o currículo de corredor do Seu Miranda não era tudo o que me fazia ter por ele o grande respeito. Mas a irremediável simpatia e o carisma com que ele tratava qualquer um que o abordasse causava um certo encantamento. Algo muito dele, sem que tivesse que se esforçar.

Amanhã, dia 15 de março, teremos na cidade a 22ª Meia Maratona de Joinville. Certamente, contaríamos com a presença célebre do Seu Osvaldo entre nós se Deus não o tivesse requisitado ao Seu lado antes disso. A minha corrida amanhã será para aquele homem, e em homenagem ao sorriso bonito que ele abria na chegada vou tentar sorrir também quando chegar, na esperança de que o tempo transforme a saudade em lembrança e amenize a dor da perda para seus amigos e familiares.
Abençoada seja a corrida de cada um.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário