terça-feira, 10 de março de 2015

22/02/2015 - 4ª MEIA MARATONA RIOMAFRA ARTERIS

Iniciar o calendário de corridas com uma meia maratona já seria pretensão de minha parte... Mas se tratando da meia "Riomafra" a coisa ganhou ares de desafio. Não lembro de ter corrido outra prova com tantas subidas antes! "Ô loco meu!" - como diria o Faustão.
Outra coisa que marcou bastante nesta corrida foi a organização. Impecável. Teve até distribuição de sorvete na chegada. Claro, teve isotônico também, carbogel no percurso, água, medalha de participação (logicamente)... O corredor que cruzava a linha de chegada ganhava uma toalhinha e já saía feliz da vida. Mas quando o cabra se deparava com a barraca do sorvete logo em seguida... aí ele voltava a ser criança (risos)...
Kit de corrida - 4ª Meia Maratona Riomafra Arteris
Jurei pra mim mesmo que iria fazer uma prova moderada, só pra desenferrujar as juntas e entrar no clima de corridas outra vez. Não que eu tivesse relaxado nos últimos tempos, mas treino é treino, e jogo é jogo.
E no meio do povão é festa. Não tem como não se contagiar pela alegria de tanta gente. Acho que isso é próprio de corridas longas, porque tem aquele negócio de "será que vou conseguir?". Então a gente se vê mais no outro... coisa que uma corrida de 5 km não nos proporciona, porque prevalece a competitividade. As saudações ficam em segundo plano, pra depois da linha de chegada.
Os corredores se dispersam logo após a largada 
Mas voltando à corrida, consegui fazer um bom tempo, a considerar o meu nível, é lógico. Bati 1 hora e 30 minutos. É bom lembrar que o percurso foi ninja. Em condições mais planas eu poderia ter fechado melhor e registrado um recorde pessoal. Mas isso vai ter que esperar um pouco mais.
Outro fator importante para o bom aproveitamento da meia maratona Riomafra foi poder contar com os amigos mais próximos e o apoio da assessoria Corra Mais Km, do nosso parceiro Gilialdo Koball e a primeira-dama There Kochinski.
Assessoria Corra Mais Km
Enfim, foi mais ou menos assim que aconteceu. Não vou enriquecer em detalhes porque eu não pensava em escrever o Blog antes e já se passou um bom tempo desde lá, quase não lembro bem. Mas não esqueço do sorvete no final da corrida. Foi uma boa sacada da organização, e ganhou a minha confiança.
Painel do percurso da prova
Abraço a todos e até a próxima.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário