domingo, 15 de março de 2015

22ª MEIA MARATONA DE JOINVILLE - 15/03/2015

Enfim o grande dia... Depois de ter treinado algumas vezes no percurso da prova era chegada a hora de colocar em prática toda a estratégia de corrida. Eu tinha em mente o ritmo certo para cada trecho e havia feito uma projeção de acordo com os tempos alcançados naqueles treinos. E considerando a margem de tempo que baixamos naturalmente em dia de corrida a minha matemática apontava para a marca de 1 hora e 28 minutos. Seria a minha meta pessoal, pois não havia a menor pretensão de pódio.
Dizem que quando você mentaliza muito uma coisa, coloca ela como meta e dá o melhor de si o resultado é consequência... provei que não!
Uhulll!!!
Pra quem não percebeu, a minha passada no final foi uma tentativa de chegar como o Seu Osvaldo fazia... Mas homenagem bonita mesmo foi a que o Seu Otávio fez ao amigo correndo com sua estampa na camiseta.
O seu Otávio e sua homenagem ao Seu Osvaldo Miranda
Em relação à prova, não sei se foi a chuva que caiu antes que tornou as coisas mais difíceis em relação à umidade, não sei se foi o tempo perdido no congestionamento de atletas na largada (o que acho improvável), não faço ideia do que possa ter sido afinal. Mas desconfio de que ter conhecido o percurso com antecedência tenha me tirado um pouco do sentimento de desafio que move os corredores de rua. Acho que tô precisando urgentemente renovar o meu repertório de desculpas, isso sim.
Tentando entender alguma coisa...
Mas como o inesperado ainda pairava no ar acabei levando pra casa um troféu da forma que não contava ganhar. É que desde o início das inscrições fui convidando uns amigos para formarmos um grupo a fim de um desconto no lote. E os amigos convidaram outros amigos, que convidaram outros amigos e outros, até darmos cara ao SEBO NAS CANELAS RUNNER´S. (risos)
"Pode isso Arnaldo?"
  
E foi mais ou menos assim a 22ª Meia Maratona de Joinville.
Que venha o próximo desafio! Nos vemos lá.

3 comentários:

  1. É isso aí. Parabéns a todos que participaram do evento.

    ResponderExcluir
  2. show!! Parabéns amigo e obrigada por me convidar para fazer parte dessa equipe :D

    ResponderExcluir
  3. Que Show! Não estamos preparados ainda para os 21k, mas nossa meta do próximo ano é chegar lá com certeza! Parabéns aos corajosos, foi um grande desafio!

    ResponderExcluir